Reunião aconteceu nesta quarta-feira (28)Foto: Divulgação

ARRAIAL DO CABO – A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, voltou a discutir nesta quarta-feira (28), a regularização dos passeios de bugies e quadriciclos no município. Segundo a Prefeitura, técnicos ambientais, turismólogos, engenheiros ambientais e especialistas de trânsito se reuniram com o prefeito Marcelo Magno, para avaliar os impactos ambientais da atividade.
O assunto vem sendo discutido no município desde janeiro deste ano, quando representantes da Prefeitura se reuniram com representantes de agências que oferecem passeios de bugies e quadriciclos na cidade. Semanas depois, já no mês de fevereiro, o município determinou um cadastro virtual para quem trabalha com a atividade, argumentando que o cadastro serviria de referência para regulamentação da atividade, de acordo com a Lei Municipal nº 2.208/2019.
Publicidade
Durante o encontro desta quarta, o presidente da Fundação de Meio Ambiente, Maycon Victorino, afirmou que um estudo de capacidade de carga está sendo realizado para avaliar os impactos e degradações causados em áreas ambientais da cidade que fazem parte da rota dos passeios. O objetivo, ainda segundo Maycon, é alinhar, de forma sustentável, as necessidades do setor que fomenta a economia local, em conjunto com a preservação ambiental.