Cadastro pode ser feito no site da Prefeitura - Foto: Divulgação / Passeio de Bugre em Arraial
Cadastro pode ser feito no site da PrefeituraFoto: Divulgação / Passeio de Bugre em Arraial
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Profissionais que prestam serviços de passeios de buggies e quadriciclos em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, têm até o próximo dia 8 de fevereiro para realizarem um cadastro, para regulamentar a atividade junto ao município. O comunicado foi feito pela Prefeitura da cidade e para fazer o cadastro, é preciso preencher um formulário, disponível no site oficial do município, por meio do link: [https://bit.ly/3qYDyYP].
A Prefeitura informou ainda que, o cadastro virtual serve de referência para regulamentação da atividade no município, de acordo com a Lei Municipal nº 2.208/2019. O município também afirmou que o levantamento dos veículos automotores, que atuam no turismo, faz parte das ações do Grupo de Trabalho (GT), formado pela Fundação do Meio Ambiente, atendendo a uma solicitação da Secretaria do Ambiente.
Publicidade
Nessa terça-feira (2), o assunto foi pauta de uma reunião que aconteceu Câmara Municipal, entre vereadores e representantes do setor, mas o tema já vem sedo discutido há várias semanas.
No início deste ano, o município já havia se manifestado sobre o interesse em organizar os passeios de buggies na cidade. Na ocasião, a Prefeitura disse que agentes da Secretaria Municipal do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) haviam flagraram motoristas de buggies praticando atividades irregulares, como estacionar próximo a área de banho e transitar por cima da vegetação fixadora de dunas, no Parque Estadual da Costa do Sol.