Por conta da obra, a área foi ampliada de 100m² para em torno de 300m²Foto: Divulgação

ARRAIAL DO CABO – Após cerca de quatro meses de obras, a Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, informou nesta quarta-feira (28), que já concluiu cerca de 80% do trabalho de recuperação e estruturação do cais, na Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (Fipac). Segundo o município, a obra deve ser concluída já na semana que vem.
De acordo com a Fipac, com a estruturação feita com estacas e a laje do píer, a área foi ampliada de 100m² para em torno de 300m². Ainda conforme a Fundação, a obra estava paralisada desde 2019, e tem o objetivo de desafogar o fluxo de embarcações e revitalizar a área.

A entrada da marina também está sendo revitalizada, e inclui a construção de um muro de separação da praia, nova iluminação e reforma do posto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O estacionamento de motocicletas vai ser ampliado de 30 para mais de 50 vagas disponíveis. A previsão de conclusão da obra, que teve início há 15 dias, é de dois meses, mas 25% do trabalho já foi feito.

Na área do estacionamento de motocicletas, as árvores não nativas estavam danificando a rede elétrica e a estrutura do muro, por isso foram removidas. A Fipac programou um replantio com árvores nativas, ainda de acordo com a Fundação.