ARRAIAL DO CABO – A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, vai imunizar nesta quinta-feira (9), adolescentes com 14 e 15 anos de idade, sem comorbidades, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura, no mesmo dia também haverá repescagem para aplicação da primeira dose e aplicação da segunda dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.
A imunização acontece em diferentes locais, das 9h às 16h, e para receber a vacina, é preciso que o morador apresente um documento oficial com foto, comprovante de residência no município, além do cartão SUS. Já as pessoas portadoras de comorbidades, gestantes e puérperas devem apresentar laudo médico. A Prefeitura informou ainda que haverá um mutirão de vacinação nos distritos, nesta quinta e sexta-feira (10), para a imunização de pessoas com mais de 18 anos que perderam uma das doses.
QUINTA-FEIRA (9) – DAS 9H ÀS 16H
• Aplicação da primeira dose em adolescentes com idade entre 14 e 15 anos;
• Repescagem para aplicação da primeira dose;
• Aplicação da segunda dose da CoronaVac, AstraZeneza e Pfizer.
SEXTA-FEIRA (10) – DAS 9H ÀS 16H
• Aplicação da primeira dose em adolescentes com idade entre 12 e 13 anos;
• Repescagem para aplicação da primeira dose;
• Aplicação da segunda dose da CoronaVac, AstraZeneza e Pfizer.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
Escola Municipal Adolpho Beranger, Canaã;
Associação dos Aposentados e Pensionistas (somente repescagem e segunda dose);
Estratégia de Saúde da Família (ESFs), mediante agendamento na própria unidade.

MUTIRÃO NOS DISTRITOS

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, nos distritos, além do agendamento da vacina do calendário atual, haverá também mutirão de repescagem para aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19, em moradores com mais de 18 anos. Segundo a Prefeitura, as equipes de imunização estarão nas unidades de saúde de Monte Alto, nesta quinta, e na do bairro Sabiá, nesta sexta-feira (10), entre 10h e 17h.