A equipe em que Ana Clara Placido, de 17 anos, participa, garantiu também o título de campeã na competiçãoSabrina Sá (RC24h)

Um esporte pouco conhecido em grandes competições, mas visto com frequência nas praias da Região, a “Altinha” trouxe destaque para uma cabista neste final de semana. Ana Clara Placido, de apenas 17 anos, garantiu a medalha de campeã e de melhor atleta no 5º Campeonato de Altinha do Canaltaclasse, que aconteceu neste domingo (9), em Vila Velha, no Espírito Santo.

Dos três jogos, disputados em quartetos, em dois deles a equipe em que Ana faz parte, formada também por Jonathan Miranda, Filipe Serrano e Guilherme Barreto, manteve a bola no alto por 5 minutos sem intervalo, sem nenhuma queda. O quarteto era o único que tinha uma menina, que também era a única de toda a competição.
A “Altinha” é um jogo praticado à beira-mar que reúne meninos e meninas, adultos e crianças. Como é preciso apenas uma bola de futebol para a diversão começar, rapidamente a roda se forma.

No jogo não é permitido usar as mãos e o objetivo é não deixar a bola cair no chão. Para mantê-la no ar, vale usar a cabeça, os pés, as coxas e o peito.