Para complementar a linha Gol e up!, ambos recebem a versão Track, com apelo aventureiro. No gol, o desenho exclusivo pode ser visto nos retrovisores e maçanetas pintados em preto fosco, nas lanternas traseiras escurecidas, no acabamento em preto na região da placa, e ainda no interior com acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e no para-sol. As rodas de aço são de 15 polegadas. Há o sistema de entretenimento App-Connect. O motor é o três cilindros 1.0 l de 82 cv. No subcompacto, desde que não seja TSI, o propulsor é o mesmo.
A versão base da variante especial é a Move up!. A decoração especial fica por conta dos emblemas alusivos à versão nas laterais das portas traseiras, apliques sob os para-choques dianteiro e traseiro, seções centrais dos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta, moldura nas caixas de rodas e nas laterais, capas de espelhos retrovisores em preto, maçanetas das portas em preto fosco, faróis com máscara escurecida e interior com ambientação escura.
A volta do Gol GT?
Nos ensaios da Volkswagen está o Gol GT Concept, uma versão esportiva do veterano hatch. Elaborado pela equipe de design da marca no Brasil, a carroceria de duas portas é toda pintada num inédito cinza metálico combinado com detalhes em tom vermelho nas laterais, retrovisores, para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira.
Todo o carro é contornado por uma linha de base vermelha, mesma cor das pinças de freio. Na dianteira, o Gol GT Concept traz grade tipo “colmeia”, o para-choque tem formas mais agressivas com luzes de uso diurno e o defletor de ar. Os faróis são duplos, do tipo full LED. As rodas são diamantadas de 18 polegadas e próximo às rodas traseiras, a logomarca faz referência à do Gol GT de 1984. Apliques na região da soleira aparentam que o hatch é rebaixado.