Por lucas.cardoso
Rio - Motociclistas, eis uma nova moto no Brasil, a BMW F 700 GS, de produção nacional. Ela passa a ocupar o posto de modelo de entrada da divisão de motocicletas da fabricante alemã e ainda é o primeiro produto fruto da nova fábrica da marca em Manaus. Voltada para quem deseja entrar no segmento ‘big trail’, custa R$ 39.950. A F 700 GS foi exibida no Salão de São Paulo.
O motor bicilíndrico a gasolina de 798 cc com duplo comano e refrigeração líquida tem potência de 75 cavalosDivulgação

A motocicleta, segundo a marca, oferece versatilidade no asfalto e aptidão fora de estrada, créditos para a dirigibilidade de uso misto. Para oferecer melhor ergonomia e conforto no uso diário, a big trail vem com altura do banco menor em relação ao solo — são 82 cm — bem mais baixa que a F 800 GS.

O conjunto mecânico da F 700 GS é composto pelo conhecido motor de dois cilindros a gasolina, oito válvulas com duplo comando, de 798 cc e refrigeração líquida, unidade encontrada na F 800 GS. São 75 cv de potência e 7,85 kgfm de torque. A transmissão é de seis marchas.

Compõem a lista de equipamentos de segurança freios ABS, com disco duplo de 300 mm, na dianteira, e disco de 265 mm, na traseira. Outros itens que valem destaque são os ajustes diversos: de compressão da mola traseira, do retorno do amortecedor traseiro, dos manetes de frio e embreagem.

A BMW F 700 GS ainda dispõe de amortecimento variável auxiliar, balança de alumínio dupla, lentes das luzes indicadoras de direção escurecidas, lanterna traseira em LED, sensor de cavalete lateral e tomada 12V. Ela estreia no Brasil disponível nas cores cinza metálico e laranja, equipada com o pacote ‘Premium’, que contém manoplas aquecidas e protetores de mãos, controle de pressão dos pneus (RDC), controle de tração (ASC), computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED e cavalete central.