Por leandro.eiro

Rio - A Ford revelou novas informações de como será a repaginada do EcoSport 2.0 Titanium, versão topo de linha do SUV. Ele chegará em meados de agosto com renovação no design dianteiro, incluindo grade de controle ativo, novo motor, nova transmissão automática de seis velocidades, sistema de conectividade SYNC 3 com tela de oito polegadas, teto solar elétrico e interior totalmente novo com cor clara. O utilitário tem, agora, para a proteção dos ocupantes, sete airbags. A Ford deve anunciar seu preço neste mês.

Sobre mudanças visuais%2C a maior modificação no EcoSport está na dianteira%2C que adota agora a nova linguagem global da marca. O restante teve alterações sutisDivulgação

O novo motor 2.0 Direct flex é o mesmo encontrado no Focus. Ele tem injeção direta de combustível e duplo comando variável independente de válvulas. Bloco, cabeçote e cárter são de alumínio. Entrega 176 cv de potência e 22,5 kgfm de torque (com etanol). O SUV acelera agora de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. A nova transmissão automática com conversor de torque tem seis velocidades e permite trocas por meio de borboletas no volante. Substitui a PowerShift de dupla embreagem.

O controle de cruzeiro possui limitador de velocidade para uma condução mais segura. Há novidades, também, no sistema de suspensão, com eixo traseiro de curso ampliado e molas reforçadas para uma melhor absorção de impactos.

A lista de equipamentos de segurança do EcoSport Titanium traz, além dos sete airbags de série já citados (frontais, laterais dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista), direção elétrica, monitoramento individual de pressão dos pneus, câmera de ré, alerta de ponto cego e tráfego cruzado, sistema anticapotamento, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme e sistema de fixação Isofix para duas cadeiras infantis.

Interior está com aparência bem mais sofisticada%2C com novos materiais no acabamento e assentosDivulgação

Equipamentos de conforto e segurança compõem boa lista no Novo EcoSport 2.0 Titanium. Vale destacar a partida do motor por botão, sensor de chuva, porta-luvas climatizado, porta-malas com abertura elétrica, acendimento automático dos faróis e vidros elétricos com acionamento a um toque. Objetivando sofisticação, a nova versão topo de linha do SUV compacto tem chave presencial, que abre e fecha automaticamente as portas da frente e do porta-malas via sensor.

Redesenhado

As mudanças no design incluem novo capô, para-choque, faróis e grade dianteira elevada, que aparenta maior robustez. Segundo a Ford, as alterações também têm um caráter funcional, tornando a aerodinâmica 11% mais eficiente (0,35 cx). A ampla grade externa contém um sistema de controle ativo que abre e fecha de acordo com a velocidade, proporcionando maior economia de combustível. Os faróis de duplo refletor têm lâmpadas de xenônio e luzes diurnas de LED.

Na lateral, o destaque fica para as rodas de 17 polegadas, bagageiro de teto de novo desenho e o friso cromado. O para-choque traseiro também é novo. O teto solar é elétrico.

Uma viagem por dentro de um SUV redesenhado

O interior do EcoSport 2.0 Titanium repaginado apresenta uma nova aparência, com materiais novos, incluindo painel com toque macio. Os bancos são redesenhados, revestidos de couro tratado com repelente de sujeira. O volante, também preenchido com o material, é multifuncional.

O quadro de instrumentos possui tela colorida de 4,2 polegadas, que exibe as informações do computador de bordo usando recursos gráficos e de imagem. O ar-condicionado é digital. A central multimídia do utilitário Ford é a SYNC 3, com tela flutuante sensível ao toque de oito polegadas, em alta resolução. Ela pode ser operada por comandos de voz. O sistema de som é Sony, com nove alto-falantes.

De acordo com a Ford, o utilitário recebeu nova engenharia de isolamento acústico. Foram incrementados a estrutura do chassi, da suspensão e do isolamento acústico do interior e do exterior com para-brisa acústico, novos revestimentos e defletores nas rodas e na parte dianteira e traseira do SUV compacto.
Ainda observando o interior, foram distribuídos compartimentos para acomodar smartphones, duas entradas USB no console e dois pontos de força de 12 V. O console central tem um descansa-braço com compartimento interno.

O porta-malas, de 356 litros, possui um assoalho dinâmico que permite configurar o espaço em três posições, criando um porta-objetos inferior de 52 litros. Ele pode também formar uma plataforma plana com o banco traseiro rebatido, ampliando a área de bagagem para 1.178 litros. No total, são 20 diferentes porta-objetos na cabine.

Na arena de batalha, o pioneiro do segmento se fortalece para enfrentar concorrentes fortes, como Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Hyundai Creta.

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