Modelo une conforto e design esportivo e chega às lojas na próxima semana - Divulgação
Modelo une conforto e design esportivo e chega às lojas na próxima semanaDivulgação
Por O Dia

A Kawasaki inicia vendas da recém-lançada Ninja H2 SX a partir de agosto. Projetada para as estradas, a moto estreia uma nova versão do motor supercharger de quatro cilindros e possui o quadro compartilhado com modelo esportivo. A estradeira terá preço de R$ 129.990, apenas na cor verde com preto.

Para se sair bem nos longos trajetos, a Ninja H2 SX utiliza um potente motor de quatro cilindros e 998 cc. O propulsor é sobrealimentado por uma turbina para alcançar os 210 cv e 14 quilos de torque máximo. Se comparado a linha esportiva, o conjunto passou por ajustes. A mudança garante mais desempenho em situações que exijam a moto, principalmente em baixas rotações, como arrancadas, retomadas e ultrapassagens.

Passageiro e bagagem estão mais bem acomodados graças ao chassi de treliça redesenhado. Os ajustes permitem, agora, a capacidade de carga de 195 quilos, maior rigidez e distância entre-eixos. Segundo a montadora, o novo projeto proporciona mais estabilidade na condução rodoviária. Carenagem maior a guidão elevado completam a lista de mudanças.

Assim como praticamente tudo na Ninja, o sistema de suspensão foi projetado para oferecer uma combinação de conforto e esportividade para rodar em rodovias e estradas. Amortecedores dianteiros e traseiros são ajustáveis. Isso permite ao piloto escolher o que mais se adapta ao seu estilo de condução, condições do piso e peso.

PAINEL DIGITAL

Tecnológica, a moto também conta com um painel de instrumentos 100% digital com tela em TFT. O equipamento possui dois modos de exibição (Touring e Sport). Outro diferencial da Ninja são os faróis em LEDs direcionais.

Equipamentos

De série, a moto vem equipada com controles de potência, tração, largada e ABS controlado por central inercial, que monitora seis parâmetros de inclinação da moto. Com tecnologia importada da MotoGP, a transmissão é do tipo dog-ring de engates rápidos.

Além disso, a estradeira possui quick shifter bidirecional, que permite reduções e subidas de marcha sem o uso da manete de embreagem, aquecedor de manoplas e piloto automático.

Segundo a Kawasaki, a moto consome 5,5 litros de gasolina para rodar 100 quilômetros. Com esses valores, com o tanque de 19 litros deve garantir autonomia de 348 quilômetros.

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