Procura por novo Corolla esgota estoque de lançamento em menos de 15 dias

Seis mil clientes já fizeram o pedido para comprar a linha 2020 do sedã Toyota

Por Lucas Cardoso

Plataforma modular do Corolla traz um carro mais firme e com colunas dianteiras mais estreitas
Plataforma modular do Corolla traz um carro mais firme e com colunas dianteiras mais estreitas -

Rio - É, parece que o Novo Corolla, lançado oficialmente no dia 12 de setembro, não terá dificuldades para manter o legado de carro mais vendido do mundo conquistado por gerações anteriores. De acordo com a Toyota, a linha 2020 do três volumes, já testada pelo DIA, somou quase 6 mil pedidos e 2.500 emplacamentos nos primeiros 15 dias. 

Ao todo, já foram para as ruas do país 2.100 unidades da versão com motor a combustão 2.0L Dynamic Force e 400 unidades Híbridos, que usam o trem de força combinado com o sistema elétrico. O número corresponde a todos os Corollas que saíram da linha de produção da marca, em Indaiatuba, no interior de São Paulo agora recebida da fábrica de Indaiatuba. A demanda superou em 30% a expectativa da Toyota para o período inicial de vendas da nova geração do sedã médio.

Segundo a Toyota, a produção inicial das versões híbridas no mês de setembro foi de apenas 5% do total de unidades, mas esse ritmo deve acelerar para os planejados 22% já em outubro, ajustando a produção à demanda natural.

O Novo Corolla 2020 já está à venda em toda a rede de concessionárias da marca no País nas versões GLi, XEi e Altis Premium (com motor a combustão 2.0L Dynamic Force) com preços a partir de R$ 99.990,00 e Altis Híbrido a partir de R$ 124.990,00. 
Líder
Produzido em 15 plantas diferentes e vendido em mais de 150 países, o Corolla já vendeu mais de 45 milhões de unidades desde 1966, quando teve a sua estreia entre os sedãs. No Brasil, o modelo chegou oficialmente na década de 90 e é líder de seu segmento há cinco anos consecutivos.
 

Galeria de Fotos

Plataforma modular do Corolla traz um carro mais firme e com colunas dianteiras mais estreitas fotos Lucas Cardoso
O motor 2.0 das versões GLI, Xei e Altis, entregam 177 cv no etanol e 169 cv na gasolin Lucas Cardoso
Toyota Corolla 2.0 GLI Lucas Cardoso
Toyota Corolla Hybrid 2020 Lucas Cardoso

Comentários