Honda NXR 160 Bros é a moto com menor desvalorização no país

Trail pequena foi a moto mais bem avaliada na 4ª edição do Selo de Maior Revenda de agência

Por O Dia

Aventureira de pequeno porte da Honda lidera vendas no segmento
Aventureira de pequeno porte da Honda lidera vendas no segmento -
Rio - A Honda NXR 160 Bros é a campeã geral da 4º edição do Selo Maior Valor de Revenda-Motos. De acordo com a agência AutoInforme, que esteve à frente do estudo, a trail registrou uma perda de apenas 5,6% do seu preço após um ano de uso. Essa é a quarta vez consecutiva que o modelo vence a categoria de depreciação das duas rodas em  17 categorias.
A pesquisa considerou a variação de preços anotada pelos 101 modelos zero quilômetros mais vendidos no Brasil, de 12 marcas. Além das montadoras vencedoras no prêmio, foram avaliados modelos das marcas Wuyang, Dafra, Haojue, Kymco e Suzuki.
A Honda foi a montadora mais premiada nesta edição, com vitória em oito categorias.Com o título deste ano, a marca levou 25 troféus, sendo quatro como campeã geral. Em seguida, no segundo posto mais alto do ranking, aparece a Yamaha com 11 certificações em quatro, mas apenas uma vitória nesta edição. Mais precisamente na categoria Naked acima de 800 cilindradas, com depreciação de 8%, após um ano de uso.

Segundo Luiz Cipolli Junior, responsável pelo Estudo de Depreciação, a valorização da moto depende de vários fatores: da potência, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-venda, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Para ele, o prêmio é importante para o consumidor e para as montadoras e importadoras. 
O Estudo de Depreciação considerou os preços praticados no mercado de motos zero em outubro de 2018 (e não os preços de tabela) e comparou com o preço da mesma moto um ano depois, em outubro de 2019. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Aventureira de pequeno porte da Honda lidera vendas no segmento Divulgação
Honda NXR Bros 160 recebeu ajustes técnicos para poder operar com o sistema de freios CBS Divulgação
Honda NXR Bros 160 recebeu ajustes técnicos para poder operar com o sistema de freios CBS Divulgação
Honda NXR Bros 160 2018 recebeu ajustes técnicos para poder operar com os freios CBS. Outra novidade é o garfo de suspensão traseira Divulgação
Honda NXR Bros 160 recebeu ajustes técnicos para poder operar com o sistema de freios CBS Divulgação

Comentários