Agentes de BM participam de curso para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço PúblicoDivulgação

Barra Mansa - Nesta semana a Guarda Municipal Ambiental de Barra Mansa está participando de um curso especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). A capacitação é ministrada pela Marinha do Brasil, na Represa da Usina Hidrelétrica de Funil, em Resende. O curso conta com a participação da Defesa Civil da cidade onde ele é realizado e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
A proposta com o treinamento é de efetivar operações com maior segurança em atividade vinculadas aos rios de Barra Mansa; além de aprimorar as fiscalizações realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente; auxiliar na proteção das Áreas de Preservação Permanente (APP) e impedir intervenções irregulares, como explicou o secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Vinícius Azevedo.
“O objetivo é integrar os patrulhamentos fluviais e terrestres para coibir as diversas práticas de infrações ambientais que envolvem os cursos d'água da nossa cidade, tais como pesca predatória, extração de minério de areia, construções em APP, descarte de resíduos nas margens dos rios e córregos, entre outras”, disse.
Durante as ações, os agentes podem conduzir embarcação de órgão público para suas atividades de fiscalização.