Guarda Ambiental de Barra Mansa realiza ação de conscientização e recolhimento de animais silvestresDivulgação/ PMBM

Barra Mansa - Uma ação de conscientização sobre maus-tratos de animais foi realizada na Praça da Matriz, no Centro de Barra Mansa na quarta-feira, dia 06. A atividade contou com apoio da Guarda Ambiental e faz parte da programação da Semana de Proteção à Fauna na cidade.
O objetivo foi orientar os moradores sobre como combater os maus-tratos aos animais, que é crime passivo de ação penal e também fração administrativa; podendo ser punido com multa, conforme informações da Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Ainda de acordo com a Fiscalização Ambiental, o morador que tiver um animal silvestre, nativo ou exótico, em casa, pode realizar a entrega voluntária. Basta ir até a Secretaria de Meio Ambiente, que fica no 4º andar da prefeitura.
“Os animais entregues serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, onde serão avaliados e, eventualmente, devolvidos à natureza. Este processo de entrega é isento de ação penal, tanto para quem possui licença quanto para quem não estiver legalizado”, explicou o gerente de fiscalização, Felipe Rodrigues.
As denúncias podem ser feitas com a Gerência de Fiscalização Ambiental, através dos telefones: (24) 2106-3408 e (24) 99923-7641.