Homenagem in memoriam à autora Maria Aparecida AraújoDivulgação

Barra Mansa - Mais uma edição do Sarau Mestres da Poesia acontece neste sábado, dia 30, pelo Grêmio Barra-mansense de Letra. Desta vez, a homenagem in memoriam será para a autora Maria Aparecida Araújo.

O evento será no formato virtual, a estreia em vídeo está prevista para as 18h, na página do Facebook do Grebal, pelo link https://www.facebook.com/grebal. Os vídeos dos saraus anteriores também podem ser assistidos na página.

Nesta edição, será apresentado o livro “Sonhos e Realidade”, onde poesias da eterna grebalista ganham voz com os declamadores Ceminha Guedes, Estélia Meg, Indieslay Meneguiti, João Pedro Barros e Rita Rangel, além do presidente do grêmio, Paulo Rangel. Abrahão Lincoln Graciosa Machado é a atração musical que compõe a edição, com voz e violão.

“O Sarau Mestres da Poesia por si já transmite emoção, aliando a poesia a diversos gêneros de arte. Nesse sarau específico, a emoção se multiplica, com as poesias carregadas de sentimentos da saudosa amiga e grebalista Aparecida Araújo. Artista completa; poeta, atriz e artista plástica premiada, encantou a todos em suas participações nos eventos realizados pelo Grebal”, disse Paulo Rangel.
Poesias da autora ganham voz com os declamadores  - Divulgação
Poesias da autora ganham voz com os declamadores Divulgação
Sobre a autora
Maria Aparecida Araújo faleceu neste ano, em decorrência da covid-19. Em 2017, no Grêmio Barra-mansense de Letras, ela recebeu menção honrosa em um concurso promovido pelo Grebal. A autora participou de eventos como a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), em 2019, onde teve a oportunidade de lançar o livro escolhido para o sarau. Ainda em 2019, foi destaque literário em Contos e Poesias no 30º Concurso da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências, no Rio Grande do Sul.
O Grebal abre espaço para que artistas da região apresentem seus trabalhos. Músicos e artistas plásticos locais podem entrar em contato por WhatsApp (24) 99912-1975 ou e-mail: grebal1975@gmail.com.