Projeto de inclusão digital para portadores de deficiência recebe verba do deputado federal Delegado Antonio Furtado Divulgação

Barra Mansa - Com a intenção de promover a inclusão digital para pessoas portadoras de deficiências, o ‘Projeto Incluir’ foi lançado na sexta-feira, dia 17, pela Associação dos Portadores de Deficiência Física de Barra Mansa (APDF-BM).
O programa irá receber recursos financeiros enviados pelo deputado federal Delegado Antonio Furtado. Serão cerca de R$20 mil destinados ao programa, através da Secretaria Municipal de Ação Social de Barra Mansa.
“Promover a inclusão social é um trabalho necessário, ainda mais quando se trata de pessoas portadoras de deficiência. Ter um ambiente preparado para atender as limitações dessas pessoas facilita o processo de aprendizagem e aumentam as chances de profissionalização e uma colocação no mercado de trabalho”, falou o deputado.
Com os recursos, equipamentos serão adquiridos para ampliar a capacidade de atendimento das pessoas cadastradas na APDF-BM. Para a primeira turma, que começa no mês de janeiro, foram abertas oito vagas.