Vacinação contra a covid-19 segue nesta segunda-feira, 07, em BMDivulgação

Barra Mansa - A vacinação contra covid-19 segue nesta segunda-feira, dia 07, em Barra Mansa. Serão ofertadas as doses pediátricas e também os imunizantes feitos para jovens e adultos.
Crianças com 5 anos de idade ou aquelas que possuem imunossupressão, dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, devem procurar as seguintes unidades de saúde: Clínica da Família na Vista Alegre, Coringa 1, São Francisco, UBS Colônia, UBS Centro, Paraíso de Cima ou o Pró Saúde (segunda, quarta e quinta-feira).
A vacinação para crianças a partir de 6 anos acontece nas seguintes unidades: Coringa I, Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, São Francisco, UBS Colônia ou Paraíso de Cima.
É necessário que as crianças estejam acompanhadas de um responsável. Também é preciso apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.
A vacinação para jovens e adultos acontecerá até as 16h nos postos de saúde dos bairros e até as 20h, na Unidade de Saúde do Ano Bom. O cronograma é o seguinte:
- 1ª dose em pessoas a partir de 12 anos;
- 2ª dose agendada (CoronaVac e AstraZeneca aplicação centralizadas no PSF do Ano Bom); Janssen para quem recebeu a primeira dose até 04/10 (PSF Ano Bom);
- 3ª dose para maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose até o dia 04/10;
- 4ª dose apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a terceira dose até o dia 04/10.
Para ser imunizado, é preciso apresentar o cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Para receber a 4ª dose é indispensável a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses, informou a Secretaria Municipal de Saúde(SMS).