Imunização contra covid em Barra Mansa nesta segunda-feira, dia 14Divulgação

Barra Mansa - A vacinação contra covid-19 no município de Barra Mansa será retomada nesta segunda-feira, 14, das 9h às 16h. A aplicação será destinada para crianças, jovens e adultos.
A imunização para as crianças com cinco anos de idade ou as que possuem imunossupressão, dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, ocorrerá nas seguintes unidades de saúde: Clínica da Família na Vista Alegre, Coringa 1, São Francisco, UBS Colônia, UBS Centro ou Paraíso de Cima. A aplicação também estará disponível no Pró Saúde as segundas, quartas e quintas-feiras.
Crianças a partir de seis anos podem receber a primeira dose nas seguintes unidades: Coringa I, Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, São Francisco, UBS Colônia ou Paraíso de Cima.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas de um responsável; também é necessário apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.
Imunização contra covid em Barra Mansa nesta segunda-feira, dia 14 - Divulgação
Imunização contra covid em Barra Mansa nesta segunda-feira, dia 14Divulgação

Vacinação jovens e adultos
Nesta segunda-feira, dia 14, a vacinação para jovens e adultos acontecerá das nos postos de saúde dos bairros, 9h às 16h, e na Unidade de Saúde do Ano Bom, das 9h às 20h. Confira o cronograma:
-1ª dose: para pessoas a partir de 12 anos;
-2ª doses agendadas (CoronaVac e Janssen centralizadas no PSF do Ano Bom); AstraZeneca e Pfizer em todos os postos.
-3ª dose para maiores de 18 anos que receberam a segunda dose até o dia 14/10;
-4ª dose somente para imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham recebido a 3ª dose até o dia 14/10.
No ato da vacinação, é preciso apresentar o cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência ou declaração do posto de saúde. Para receber a 4ª dose é necessário também a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses.