Guarda Ambiental de BM flagrou no último sábado, dia 07, três homens fazendo o descarte irregular de resíduos Estrada da BocainaDivulgação

Barra Mansa - Três homens foram flagrados fazendo descarte irregular de resíduos em Barra Mansa. O fato ocorreu na Estrada da Bocaína, perto do distrito de Rialto, no último sábado, dia 07.
A abordagem foi realizada pelos agentes da Guarda Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O secretário da Pasta, Vinícius Azevedo, disse que foi verificado entre os materiais restos de madeira, fios, peças de veículos, entre outros.
“A legislação ambiental estabelece sanções e penalidades àqueles que infringem as normas. Todo e qualquer resíduo deve ser descartado em conformidade com a sua classificação e em local devidamente licenciado”, esclareceu Azevedo.
Durante a ação, o caminhão foi apreendido e os três suspeitos foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia de BM. Ainda segundo a ocorrência, os indivíduos podem ser multados com valores que variam entre R$5 mil e R$50 milhões de reais, conforme dispõe o Decreto Federal 6.514 de 2008.