Evento será no Parque Natural de Saudade, na Rua Elza Maia de Amorim, n°3.538, no bairro SaudadePaulo Dimas

Barra Mansa - Nesta quinta-feira, dia 7, das 8h às 16h, acontece o “Mutirão + Empresas”, em Barra Mansa. A atividade ocorrerá no Parque Natural de Saudade, na Rua Elza Maia de Amorim, n°3.538, no bairro Saudade. O evento pretende reunir empreendedores da cidade com todos os secretários municipais ligados ao setor de fomento a novos negócios.
“Esse mutirão é para a gente resolver pendências de empresas, ajudar os empreendedores a desenvolverem novas atividades para dinamizar o atendimento àqueles que querem investir na cidade e, de um modo bem específico, nós queremos com isso criar novos empregos”, explicou o prefeito Rodrigo Drable.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, a ação é mais um passo para a desburocratização de processos de licenciamento.
“O mutirão vai agilizar os processos para se alcançar a regularização e as licenças necessárias para se abrir um negócio, tirar demais dúvidas dos empresários, direcionamentos e regularizações. Seis Secretarias, mais o Saae-BM e o prefeito Rodrigo Drable estarão reunidos pensando no desenvolvimento do município”, disse Paciello.
A iniciativa contará com os seguintes serviços: Ordem Pública: Fiscalização de Posturas para regularização; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: licenciamento ambiental, corte e poda, fiscalização; Planejamento Urbano: fiscalização e requerimento do uso do solo; Saúde: atendimento através da Vigilância Sanitária; Finanças: cadastro mobiliário e imobiliário, dívida ativa e fiscalização tributária; Desenvolvimento Econômico: a Sala do Empreendedor vai abrir cadastro para MEIs (microempreendedores individuais) e a Casa do Trabalhador vai cadastrar empresas; Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).