Fernanda Silva Regal, de 26 anos, é tesoureira da secretaria de Saúde de Barra MansaPaulo Dimas/CCS PMBM
Isso foi alavancado no ano passado, quando a moradora do bairro Roberto Silveira passou a integrar o grupo Pra Correr - uma equipe sem fins lucrativos de Barra Mansa que se reúne para a prática da atividade física. De acordo com ela, o grupo ajuda pessoas que querem iniciar uma vida mais ativa a darem o pontapé inicial. “Eles me dão todo o apoio e estrutura para continuar dando o meu melhor nas competições”, comentou.
A primeira disputa que Fernanda participou foi em Resende, seguida por outras em Barra Mansa, Barra do Piraí, Valença e Volta Redonda. A rotina de treinamentos inclui musculação em cinco dias na semana para ajudar no fortalecimento das pernas, além de corridas em quatro dias com o grupo Pra Correr.
“Até agora eu participei de sete competições e consegui destaque no pódio em todas elas. A minha maior conquista foi uma corrida de 10km, em Valença, que cheguei em segundo lugar geral feminino. Aquele dia foi um marco pra mim”.
E todas essas conquistas servem para estimular Fernanda a buscar novos desafios. Ela contou que investe na melhoria do condicionamento físico para participar de grandes corridas como a de São Silvestre, tradicionalmente realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo. “Tudo é muito novo para mim, tendo em vista que estou descobrindo essa aptidão para o esporte, que até pouco tempo atrás era apenas um lazer em minha vida”.
A servidora ressaltou que os familiares e amigos são os maiores responsáveis e incentivadores desse projeto. “Eles nunca duvidaram e sempre acreditaram em mim, muitas vezes até mais que eu mesma”.
“A corrida mudou minha vida por completo. Além de trazer o emagrecimento, que era o foco inicial, ela trouxe lições que eu levarei para a vida. Melhorou minha saúde tanto física quanto mental, me permitindo conhecer habilidades antes desconhecidas, como por exemplo, meu espírito de competitividade. Quando você começa a atividade física, naturalmente você melhora a alimentação, melhora o humor, alivia o estresse e a ansiedade. Atividade física é vida”, concluiu a servidora e nova atleta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.