A pré-conferência é uma preparação para a Conferência, que será realizada em agostoDivulgação
Serão cinco dias de preparação com os assuntos sendo discutidos através de cinco eixos centrais. “É de tamanha relevância para o município ter a possibilidade de discutir com seus atores a Política Pública que vem sendo executada. O trabalho da assistência social é um grande desafio, e executar esse trabalho em meio a uma pandemia só nos reforça a responsabilidade e o compromisso com este momento”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro.
A dinâmica utilizada será no modelo de oficinas interativas de acordo com os eixos temáticos propostos, também de forma híbrida. Sendo assim, os espaços físicos utilizados serão os CRAS – Centro de Referência de Assistência social, CENTRO POP e Instituições inscritas no CMAS
“A proposta para estas oficinas interativas na pré-conferência será de utilizar estes espaços como filtros de discussões para a avaliação da política pública de Assistência social que temos e a que queremos. Precisamos garantir em meio pandêmico locais seguros para este debate sem negligenciar o acesso de todos”, arrematou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carla Fernandes.
Dia 05/07/02021
EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
Dia 06/07/2021
EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Dia 07/07/2021
EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
Dia 08/07/2021
EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
Dia 09/07/2021
EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.