O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomeraçõesAlexandre Simonini / Detran-RJ

Belford Roxo - No próximo sábado (07/08), o Detran-RJ promove seu 36º mutirão de atendimentos. Para evitar aglomerações, há necessidade de agendamento prévio. No posto de Belford Roxo, no Centro, estarão disponíveis os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva. Haverá ainda serviços de emissão de carteiras de identidade e da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP)

O agendamento deverá ser feito pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas começaram a ser disponibilizadas nesta quarta-feira (04/08).

O órgão pede aos usuários que, na impossibilidade de realizar o serviço previamente agendado, desmarque o atendimento com antecedência, para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas.

“Mesmo com as medidas de distanciamento, disponibilizamos, diariamente, cerca de 33 mil vagas para os diversos serviços oferecidos pelo departamento. Além disso, desde o início da pandemia, já realizamos 35 mutirões aos sábados, com mais de 160 mil usuários atendidos”, detalha o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.
O Detran de Belford Roxo fica na Avenida Jorge Júlio da Costa Santos, 200, Lojas 4 a 14 (Shopping Carrefour), no Centro.