O Lagoinha, de Japeri, fez a melhor campanhaDivulgação / ACFBR

Belford Roxo - Domingo (03/10) é dia de festa para o futebol amador da Baixada Fluminense. União Eterna e Lagoinha estarão decidindo, às 11h, no Estádio Nélio Gomes, no bairro Hinterlândia, em Belford Roxo, mais uma edição do Brasileirão da Baixada 2021. A competição é organizada pela Associação de Clubes de Belford Roxo (ACFBR), sendo considerada uma das mais tradicionais da região. Este ano iniciou com 20 equipes.
O União Eterna tem a segunda melhor campanha da competição - Divulgação / ACFBR
O União Eterna tem a segunda melhor campanha da competiçãoDivulgação / ACFBR
Os atletas da equipe iguaçuana e da japeriense fizeram as melhores campanhas, e entraram na fase final com 25 pontos, mas o Lagoinha leva a vantagem no número de vitórias (8), enquanto o União Eterna venceu seis. 
Entre os destaques do Lagoinha, estão: o atacante Théo, artilheiro do time e da competição, com oito gols, o meio-campo Leozinho, o zagueiro Lucas e o atacante Douglas. No União Eterna, o atacante e artilheiro do time, Dogão, com cinco gols, o atacante Patrick, o meia Paulo Henrique e o goleiro Jack, também brilharam na competição.
Jackson Macedo, organizador do Brasileirão da Baixada promete final eletrizante, neste domingo (3) - Divulgação
Jackson Macedo, organizador do Brasileirão da Baixada promete final eletrizante, neste domingo (3)Divulgação
“Esta foi uma das emocionantes edições do Brasileirão da Baixada, pois chegou a um determinado momento que os times quase se igualavam em qualidade e cada jogo era uma surpresa. A adesão de equipes de vários municípios foi um dos pontos fortes, porque mostra o quanto nossa competição tem credibilidade no meio esportivo. Convido a todos a participarem dessa final que promete ser eletrizante, devido ao fato de não termos um time favorito e tudo pode acontecer. Parabenizo a todas as equipes que nos honraram com sua participação, e queremos firmar um convite para que participem no próximo ano”, disse o presidente da ACFBR, Jackson Macedo.
O Ingresso para a final será 1kg de alimento não perecível - Divulgação
O Ingresso para a final será 1kg de alimento não perecívelDivulgação
Está é a 9ª edição do Brasileirão, e serão entregues R$ 28 mil reais em prêmios, entre troféus e medalhas, aos melhores em campo.
O evento obedecerá ao protocolo da OMS contra a pandemia da covid-19 e contará com a presença de autoridades e personalidades do esporte. O ingresso para grande final é um 1kg de alimento não perecível.