Policlínica de Itaipu realiza atividades do Novembro Azul em Belford Roxo
Além das recomendações da equipe de enfermagem, uma psicóloga, especializada em saúde mental, apresentou uma atividade lúdica de superação em apoio às pessoas que são diagnosticadas com o tumor
As atividades do Novembro Azul na Policlínica de Itaipu contam com uma equipe multidisciplinar - Rafael Barreto / PMBR
As atividades do Novembro Azul na Policlínica de Itaipu contam com uma equipe multidisciplinarRafael Barreto / PMBR
Belford Roxo - A Policlínica de Itaipu também é novembro azul. A unidade de saúde em Belford Roxo está empenhada com as ações do mês mundial de combate ao câncer de próstata. O encontro, nesta quinta-feira (18/11), reuniu profissionais, que alertaram os homens sobre a importância do autocuidado e a realização de exames contínuos para prevenção e controle da doença. Além das recomendações da equipe de enfermagem, uma psicóloga, especializada em saúde mental, apresentou uma atividade lúdica de superação em apoio às pessoas que são diagnosticadas com o tumor.
O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, enfatizou a necessidade de se intensificar o combate ao câncer de próstata. “Oferecemos consultas e exames. Depende apenas dos homens se conscientizarem sobre os riscos do câncer de próstata”, resumiu o secretário.
Convites de amigos para ir aos médicos não faltaram para o mecânico Luis Antônio de Oliveira, 45 anos. Luís perdeu o irmão, que tinha 40 anos, devido ao câncer e não quer entrar para a estatística dessa enfermidade. “O aprendizado é muito relevante. Eu era uma pessoa que qualquer coisa relacionada à saúde. Tinha um receio, preconceito. Sempre escutei coisas que me davam medo e nunca busquei saber a verdade. Hoje eu sei que é importante tomar uma atitude e se cuidar”, declara Luis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.