Jogadores do SE Belford Roxo comemoram um dos gols na vitória de estreiaMatheus Sanches / SEBR

Belford Roxo - Deu Sociedade Esportiva Belford Roxo na estreia do Campeonato Carioca da Série C 2022. Jogando em casa, no Estádio Nélio Gomes, no bairro Hinterlândia, os donos da casa venceram por 2 a 1 o Brasileirinho Clube Social, pela primeira rodada na competição da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Os gols foram do artilheiro Santos e do meia Jean Cláudio.

"Hoje teve início uma nova caminhada que com certeza será gratificante para nossa torcida e amigos que compareceram em massa, mesmo em um dia chuvoso, para nós prestigiar, a torcida sem dúvida é o jogador número 12 e foi fundamental, durante os 95 minutos da partida. Queremos dar muito orgulho para Belford Roxo. Mesmo com o nervossísmo da estreia, mostramos vontade de vencer", disse o vice-presidente Jurídico do Belford Roxo, Tiago Gomes.

O jogo

Jean Cláudio comemora o segundo gol do SE Belford Roxo contra o Brasileirinho - Marcos Leandro / SEBR
Jean Cláudio comemora o segundo gol do SE Belford Roxo contra o BrasileirinhoMarcos Leandro / SEBR
No primeiro tempo, os dois times iniciaram a partida realizando jogadas que demostravam estarem dispostos a iniciar a competição com vitória. A partir dos 15 minutos, o SE Belford Roxo teve mais posse de bola, e aos 25 minutos, o meia Jean Cláudio cobrou uma falta e Santos, no meio da grande área de cabeça, abriu o placar. No minuto seguinte, os visitantes empataram. 1 a 1.
Antes do intervalo, aos 45, o camisa 10 Jean Cláudio cobrou uma falta e a defesa adversária tocou na bola com a mão, dentro da área, que foi convertida em pênalti. O meia bateu com muita categoria, deslocando o goleiro, balançando a rede e levando os 500 torcedores presentes ao delírio. 2 a 1.

O vice-presidente Jurídico, Tiago Gomes, comemora a vitória na estreia da Série C do Carioca - Divulgação
O vice-presidente Jurídico, Tiago Gomes, comemora a vitória na estreia da Série C do CariocaDivulgação
No segundo tempo, o SE Belford Roxo demonstrou maior domínio do jogo com várias jogadas perigosas, administrando bem a vantagem conseguida no primeiro tempo, para comemoração dos torcedores.

O próximo jogo dos Sinistros de Bel, será na segunda-feira (16/05), às 15h, no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso, contra o Atlético Carioca.