Curso para retorno dos casamentos na cidade  - Prefeitura de Búzios
Curso para retorno dos casamentos na cidade Prefeitura de Búzios
Por O Dia
Búzios - A Prefeitura de Búzios, por meio da Vigilância em Saúde, realizou nesta quinta-feira (06/08) o curso “protocolo de medidas sanitárias durante a covid-19 para cerimonialistas de casamentos e profissionais da área”, que tiveram as suas atividades liberadas para a retomada no municipio, como divulgamos aqui em O Dia - leia aqui, https://odia.ig.com.br/buzios/2020/08/5964236-ja-pode-voltar-a-casar-no-balneario-de-buzios.html - O curso teve por objetivo capacitar o setor para o retorno, de forma gradual e segura, dos eventos de casamento na cidade.

O encontro contou com a participação do Prefeito André Granado, que durante a reunião, ressaltou sobre a responsabilidade do segmento em cumprir as orientações técnicas apresentadas pela equipe da “Educação e Saúde”, composta nesta etapa, por Maria Ogilsa Maia e Andrea Garcia Sellanes. Foram registradas também as presenças do Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Armando Ehrenfreund e do Secretário Especial de Comunicação, Diego Neves.

Participaram do treinamento, cerimonialistas de expressão no mercado de casamentos, como Esther Fernandes, Raquel Abdu, Davínea Korrêa, Aline Santana, Sara Bessa, entre outros renomados profissionais deste setor de eventos.

Para o mês de agosto, já estão liberadas as visitas técnicas dos noivos. A partir de setembro, a agenda abre para os “elopments” (casamentos a dois) e para os “mini weddings” com até 20 convidados. Já em outubro, o número aumenta para até 50 convidados.