Projeto de Lei destinado à conscientização e combate à violência contra a mulher é aprovado por unanimidade em Búzios
O Projeto de Lei nº 80/2021 do executivo que institui a Campanha "Agosto Lilás", destinada à conscientização e combate à violência contra a mulher e a criação da ‘Sala Lilás’ no Hospital M. Rodolpho Perissé para atender mulheres vitimas de violência
Instituto de Segurança Pública aponta que 98 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em 2020 no Rio - Reprodução
Instituto de Segurança Pública aponta que 98 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em 2020 no RioReprodução
Búzios - Foi aprovado nesta terça-feira (23) por unanimidade em Búzios, município da Região dos lagos do Rio, o Projeto de Lei nº 80/2021 do executivo que institui a Campanha “Agosto Lilás”, destinada à conscientização e combate à violência contra a mulher e a criação da ‘Sala Lilás’ no Hospital M. Rodolpho Perissé para atender mulheres vitimas de violência.
A sala terá atendimento humanizado, privacidade, orientação e encaminhamento aos serviços oferecidos para mulheres vítimas de violência. Os profissionais serão capacitados pela Secretaria de Saúde, enquanto a articulação em rede e monitoramento das ações de enfrentamento à violência contra a mulher caberá à Secretaria da Mulher e do Idoso.
A secretária da Pasta, Daniele Guimarães, ressalta a importância da aprovação desta lei dentro do mês que está sendo realizado a campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.
“Nossa secretaria realiza várias ações de conscientização e combate à violência contra a mulher. Hoje (25) comemora-se o ‘Dia Internacional da Não Violência’, estamos trabalhando e combatendo a violência com políticas públicas”, disse Daniele.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.