Praia do Forte em Cabo Frio, histórica, premiada e admirada  - Imagem de internet
Praia do Forte em Cabo Frio, histórica, premiada e admirada Imagem de internet
Por Juarez Volotão
Cabo Frio - A badalada praia cartão-postal do município de Cabo Frio, a 'Praia do Forte', destino turístico de milhões de visitantes, com sua majestosa e imponente obra de arte, a céu aberto, pincelada em várias cores, acumula vários prêmios, dentre eles o 'Travellers Choice'. 
Eleita por vários anos como uma das ' Melhores Praias do Brasil', a Praia do Forte impressiona por sua beleza nos seus 7,5 Km de extensão, pelas inigualáveis águas cristalinas que alternam tons esverdeados e azuis claros e aquela areia fina e branquinha que o povo pira.
Destino famoso e disputado por turistas e visitantes, quem aqui vem, se apaixona e vicia.
Além da estonteante beleza natural e da vista deslumbrante desse marzão convidativo, a Praia do Forte mescla um pouco da história do Brasil.
Publicidade
Praia do Forte em Cabo Frio - histórica, premiada e admirada - Evangelos Pagalidis
No canto esquerdo da Praia temos o 'Forte São Matheus', uma das mais antigas obras da arquitetura colonial latino-americana, tombada pelo IPHAN ( Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ), construído no século XVII - entre 1616 e 1620 -, por portugueses e índios tamoios, para proteger e defender a terra e a região das invasões estrangeiras.
Publicidade
Praia do Forte em Cabo Frio - histórica, premiada e admirada - Imagem de internet

Das águas geladas e transparentes, do tipo que se enxerga os pés no fundo, à fortaleza do monumento histórico, seja para a prática de esportes, uma caminhada ou corrida na orla, ou ainda a curtição de férias inesquecíveis, de idosos a crianças, jovens e adultos, ou aquele programa em família, a 'Praia do Forte' se perpetua como uma das melhores e mais belas vistas do Brasil. 
Leia também: 
Publicidade