Praia do Peró, em Cabo Frio, também está proibido acesso e permanência, mas banhistas insistem em desobedecer
Praia do Peró, em Cabo Frio, também está proibido acesso e permanência, mas banhistas insistem em desobedecerLuiz Felipe Rodrigues
Por Renata Cristiane
A Prefeitura de Cabo Frio vai renovar o decreto que proíbe o acesso e a permanência nas praias do município até o próximo domingo (11).
A informação foi confirmada na manhã deste domingo (4), pelo secretário de Mobilidade Urbana do município, Jefferson Buitrago.
Publicidade
“A intenção é essa mesmo. O decreto deve sair hoje [domingo, 4] ou amanhã [segunda, 5] de manhã. A praia continua fechada até dia 11”, respondeu Buitrago ao ser questionado sobre a renovação do decreto.
Já em relação às barreiras sanitárias, o secretário afirmou que elas acabam neste domingo mesmo. A que fica em São Pedro da Aldeia, na Via Lagos, por exemplo, já encerrou as atividades nesta manhã.
Publicidade
Desrespeito ao decreto
Muitos turistas se recusam a aceitar as medidas restritivas e tentam burlar os fiscais - RC24h
Muitos turistas se recusam a aceitar as medidas restritivas e tentam burlar os fiscaisRC24h
Apesar de a proibição estar valendo desde a semana passada, as praias da cidade têm sido constantemente invadidas.
Neste domingo (4), a principal praia de Cabo Frio, a do Forte, teve um dia menos movimentado do que no resto do semana. Porém, na Praia do Peró, os fiscais estão tendo muita dificuldade de conter os banhistas.
Publicidade
As pessoas estão fazendo o percurso até a praia pela trilha, que fica no meio da restinga e por outros caminhos nas dunas.
Quando são advertidos pelos guardas, os invasores dão a volta e procuram outro caminho, deixando as equipes de fiscalização na missão de “secar gelo”.