O animal apresentava lesões que impossibilitavam o movimento das patas traseiras. Ele foi resgatado pela prefeitura encaminhado para o Instituto BW, em Araruama, para receber os tratamentos necessários.
O animal apresentava lesões que impossibilitavam o movimento das patas traseiras. Ele foi resgatado pela prefeitura encaminhado para o Instituto BW, em Araruama, para receber os tratamentos necessários.SECOM
Por O Dia
Um mico-leão-dourado, espécie em risco de extinção, foi resgatado nesta sexta-feira (28), em uma residência em Tamoios, no Segundo Distrito de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos. De acordo com a secretaria Adjunta de Meio Ambiente e Saneamento, o animal apareceu ferido e a moradora acionou a equipe de resgate.
O animal apresentava lesões que impossibilitavam o movimento das patas traseiras. Ele foi encaminhado para o Instituto BW, em Araruama, para receber os tratamentos necessários.
Publicidade
O mico-leão-dourado é o símbolo do Parque Natural Municipal localizado em Tamoios. A área com 645 hectares conta uma vegetação única e animais típicos da Mata Atlântica brasileira que estão ameaçados de extinção.
O desmatamento e o tráfico desses animais silvestres, já que a cada 10 animais que são capturados, nove morrem durante a captura, no transporte ou no cativeiro, são as principais causas do desaparecimento da espécie.
Publicidade
A população pode denunciar crimes ambientais ou solicitar resgate pelo e-mail [email protected] O anonimato é garantido.