Devido à quantidade de doses disponíveis, haverá distribuição de senhas no local até o fim do estoque disponível.
Devido à quantidade de doses disponíveis, haverá distribuição de senhas no local até o fim do estoque disponível.SECOM
Por O Dia
O município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, irá realizar mais um mutirão de aplicação da segunda dose da CoronaVac. A ação, na próxima segunda-feira (31), irá ocorrer na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Vila Nova, das 10h às 16h.
A unidade de saúde fica localizada na Rua José Paes de Abreu, nº 510. Devido à quantidade de doses disponíveis, haverá distribuição de senhas no local até o fim do estoque disponível.
Publicidade
O morador de Cabo Frio que estiver no período para aplicação da segunda dose da CoronaVac e não conseguir senha de atendimento, deverá aguardar a próxima remessa a ser enviada pelo Ministério da Saúde e distribuída pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.
Para receber a segunda dose da vacina, o cidadão deve ter feito a vacinação da primeira dose no município. No ato da vacinação deverá apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.
Publicidade
Moradores do segundo distrito que ainda não receberam a segunda dose da CoronaVac devem realizar o agendamento nas Unidades de Saúde
Os moradores do segundo distrito seguem recebendo a vacina por meio de agendamento. Quem estiver no período para receber a segunda dose da Coronavac deve agendar a vacinação na Unidade de Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro mais próximo da residência na terça (1) e quarta-feira (2), de 9h às 16h, e sexta-feira (4), de 9h às 12h. No ato do agendamento o cidadão deve informar nome, e-mail, duas opções de número de telefone para contato e a data do aprazamento da vacina descrita no cartão de vacinação.
Publicidade
A imunização deste grupo agendado será de forma gradativa. A equipe de imunização irá entrar em contato com cada pessoa agendada para informar hora e local. A estratégia é marcar o número de pessoas de acordo com a abertura de cada frasco, que possui tempo de utilização após abertura, já que a demanda de pessoas para receber este imunizante está descentralizada e menor nesta semana.