Prefeitura de Cabo Frio desmente caso de variante da COVID-19 e nega que UPA tenha sido lacrada
Desinformação dava conta de que caso confirmado da cepa indiana havia feito com que unidade fosse lacrada; Prefeitura informou que apenas houve a desinfecção da UPA por conta de um paciente com bactéria, sem relação com a COVID
Por Renata Cristiane
A Prefeitura de Cabo Frio desmentiu a fake news que rodava na internet de que um caso suspeito da cepa indiana da COVID-19 tenha feito com que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle fosse lacrada nesta sexta-feira (28).
A unidade está funcionando normalmente neste sábado (29).
De acordo com o município, houve, sim, um processo de desinfecção na unidade, mas por um protocolo padrão por causa de um paciente que passou dez dias internado no local ter sido diagnosticado com a bactéria Acinetobacter.
A Prefeitura ressalta que, por medida de segurança, houve a desinfecção, mas a UPA voltou a funcionar normalmente após os serviços.
Publicidade
“A gestão municipal reforça que o procedimento é padrão e não tem qualquer ligação com possíveis cepas da Covid-19”, informa a nota.
O paciente identificado com a bactéria segue em atendimento no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos para receber o tratamento necessário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.