Registro do interior da UPA funcionando normalmente neste sábado. Fake news causou alarde da chegada da cepa indiana
Registro do interior da UPA funcionando normalmente neste sábado. Fake news causou alarde da chegada da cepa indiana Luiz Felipe Rodrigues (RC24h)
Por Renata Cristiane
A Prefeitura de Cabo Frio desmentiu a fake news que rodava na internet de que um caso suspeito da cepa indiana da COVID-19 tenha feito com que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle fosse lacrada nesta sexta-feira (28).
A unidade está funcionando normalmente neste sábado (29).
Publicidade
De acordo com o município, houve, sim, um processo de desinfecção na unidade, mas por um protocolo padrão por causa de um paciente que passou dez dias internado no local ter sido diagnosticado com a bactéria Acinetobacter.
A Prefeitura ressalta que, por medida de segurança, houve a desinfecção, mas a UPA voltou a funcionar normalmente após os serviços.
Publicidade
“A gestão municipal reforça que o procedimento é padrão e não tem qualquer ligação com possíveis cepas da Covid-19”, informa a nota.
O paciente identificado com a bactéria segue em atendimento no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos para receber o tratamento necessário.