O trecho a ser inaugurado neste fim de semana tem cerca de 10 km de extensão.
O trecho a ser inaugurado neste fim de semana tem cerca de 10 km de extensão.Divulgação
Por O Dia
Neste domingo (18), às 8h, acontece a inauguração de um dos trechos da Trans Cabo Frio, a primeira trilha da região a integrar o Circuito Brasileiro de Trilhas de Longo Percurso no Brasil. A data foi escolhida porque é quando se comemora os 10 anos de criação do Parque Estadual da Costa do Sol, que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
O projeto total liga diversos pontos da cidade, e o trecho a ser inaugurado neste fim de semana tem cerca de 10 km de extensão.
Publicidade
Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, a criação da trilha reforça a intenção da cidade em ter novos atrativos e investir no ecoturismo.
Divulgação - Divulgação
DivulgaçãoDivulgação
“As trilhas de longo percurso possibilitam aos usuários um contato direto com a natureza de forma consciente e respeitosa, atraindo turistas que, por conta do tempo necessário para percorrer o caminho, se hospedam na cidade por tempo maior, gerando recursos na economia local”, explicou Carlos, lembrando que a caminhada de inauguração sairá da lateral do Hotel Porto Veleiro, na Ogiva.