Serão imunizados os profissionais das redes públicas municipal e estadual, e também da rede privadaSECOM

Por O Dia
A Prefeitura de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, segue com o plano de imunização contra a Covid-19 e inicia, nesta semana, a vacinação de mais um grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde: os profissionais da Educação. Nesta fase serão imunizados os profissionais das redes públicas municipal e estadual, e também da rede privada, que atuam no município nos segmentos de educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental 1 e 2 e ensino médio.
Como acontece com os demais grupos, a ampliação da imunização ocorrerá de forma escalonada devido à quantidade de vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Governo do Estado, que permanece de forma gradativa, não abrangendo todas as idades deste público-alvo.
Publicidade
Nesta sexta-feira (4), os profissionais da educação de 30 a 59 anos receberão a primeira dose do imunizante. Já na próxima terça (8) e quinta-feira (10), é a vez dos profissionais da educação de 18 a 29 anos.
A aplicação da vacina é valida para todos os profissionais que atuam nas unidades de ensino, dentro dos segmentos listados, e acontecerá das 9h às 15h, no PAM de São Cristóvão, no primeiro distrito, e no Centro Educacional Municipal Marli Capp, em Unamar, no segundo distrito.
Publicidade
Para se vacinar, o profissional precisa apresentar o documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS. Será necessário entregar a cópia do contracheque com local de trabalho e cargo, comprovante de vínculo ativo com carimbo e assinatura do responsável da escola.
Onde se vacinar:
Publicidade
Centro Educacional Professora Marli Capp – Rua E, Quadra 15, 20 – Unamar
PAM de São Cristóvão – Rua Manoel Jose de Carvalho, 97 – São Cristóvão
VACINAÇÃO SERÁ INTERROMPIDA NO FERIADO
Nesta semana, a campanha de imunização contra a Covid-19, em Cabo Frio, terá uma pausa na quinta-feira (3) em virtude do feriado de Corpus Christi, retornando na sexta-feira (4). Nesta fase a vacinação está sendo feita com a primeira dose do imunizante em pessoas de 39 anos, com comorbidades.
Também serão vacinadas pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) de 18 a 59 anos, e deficientes permanentes cadastrados no BPC, também com idade entre 18 e 59 anos.
Publicidade
A imunização dos grupos descritos acima acontece nesta sexta-feira (4), de 9h às 12h, nas unidades de saúde específicas para Covid-19 (veja a relação mais abaixo).
COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Publicidade
As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade na vacinação são doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Publicidade
As pessoas que integram o grupo de comorbidades devem comprovar a condição de saúde por meio de documentação. No ato da vacinação, o cidadão precisa levar a cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares.
Os deficientes permanentes devem levar o laudo com o Cadastro Internacional da Doença (CID). Também é preciso levar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.
Publicidade
Já o profissional de educação precisa apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão Nacional do SUS. Será necessário entregar a cópia do contracheque com local de trabalho e cargo, comprovante de vínculo ativo com carimbo e assinatura do responsável da escola.
DRIVE-THRU SERÁ APENAS PARA APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA ASTRAZENECA
Publicidade
Para melhor organização e logística para vacinação dos grupos prioritários atendidos nesta fase de acordo com o Ministério da Saúde, o drive-thru irá vacinar apenas idosos que estão no período para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Quem perdeu o prazo da aplicação, também deve comparecer para se vacinar. O drive-thru funcionará nesta sexta-feira (4), das 9h às 15h.
A segunda dose da vacina AstraZeneca também estará sendo aplicada nas unidades de saúde específicas para Covid -19, nesta sexta, de 9h às 12h. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana, feriado, o morador deve se vacinar na semana seguinte à data agendada.
Publicidade
Para se vacinar com a segunda dose, o cidadão deve ter se imunizado com a primeira dose em Cabo Frio e levar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.
ONDE SE VACINAR:
Drive-thru – APENAS SEGUNDA DOSE ASTRAZENECA
Drive-thru – Centro Municipal de Reabilitação – Avenida Henrique Terra, 706, esquina com a Avenida Quatro Estações – Novo Portinho
Drive thru – PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº
1º DISTRITO
ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº
ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37
ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478
ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº
ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510
ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº
ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº
ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº
ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, nº 1393
ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº
2º DISTRITO
PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº
ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº
ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº
ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco
ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº