No local, a fiscalização encontrou o início da implantação de um loteamento irregular, com demarcação de lotes e a construção de um pórticoSECOM

Por O Dia
Agentes da Prefeitura de Cabo Frio, retiraram nesta quinta-feira (17), construções irregulares na Área de Proteção Permanente (APP) conhecida como Falésias da Rasa, no bairro Maria Joaquina, na Região dos Lagos. A operação foi realizada por fiscais de meio ambientes, em parceria com a Unidade de Policiamento Ambiental (Upam), da Polícia Militar.
No local, a fiscalização encontrou o início da implantação de um loteamento irregular, com demarcação de lotes e a construção de um pórtico. Todo o material foi retirado.
Publicidade
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Cabo Frio, Juarez Lopes, a área das falésias da Rasa vem sendo monitorada desde fevereiro deste ano.
“Em março de 2021, durante uma ronda de fiscalização, foi constatado desmatamento e abertura de rua para implantação de loteamento irregular. Na época, os infratores foram autuados e levados para a delegacia. Hoje, retornamos ao local para a retirada do material e das demarcações dos lotes”, explicou Juarez