Engenheiros da Secretaria de Educação foram acompanhados pelo Sepe Lagos, que tem auxiliado nas orientaçõesSECOM
Destaca o MPRJ que as atividades presenciais devem ser reguladas de acordo com os níveis de risco em observância à essencialidade da atividade educacional em linha de coerência com as prioridades constitucionais e o Painel de Indicadores COVID-19 do Estado do RJ.
A vistoria ocorre como forma de preparo das escolas para o retorno híbrido das atividades, previsto para o mês de agosto. As tratativas entre a Secretaria, o Sindicato e o Ministério Público avançam no sentido de que 30% das unidades estejam em condições para o retorno seguro. Está em processo de finalização, também, o protocolo de retomada das atividades, discutido e elaborado a partir de reuniões virtuais com os órgãos citados.
A secretária adjunta de Educação, Verônica Cardozo, explica que cumprir os prazos garantindo segurança é o objetivo das equipes da Superintendência de Patrimônio e Infraestrutura.
“Estamos trabalhando em ritmo acelerado com o propósito de entregar as escolas em condições para receber os estudantes quando iniciarmos o sistema híbrido. As unidades estão sendo vistoriadas e os engenheiros da Secretaria de Educação pontuam as necessidades mais urgentes, além de ouvir as propostas do sindicato para adequações, como o sistema de ventilação. O trabalho em conjunto vai nos ajudar a garantir segurança à comunidade escolar”, comentou.
Lista de escolas visitadas pela equipe técnica:
1º distrito:
E.M. Evaldo Salles (Peró);
E.M. Prof. Carlos Alberto Gomes de Carvalho (Peró);
E.M. Prof.ª Cecília Nogueira M. da Guia (Jacaré);
E.M; Prof. Achilles Barreto (Porto do Carro);
E.M. Leomari Garcia Barreto (Tangará);
E.M. José Francisco da Silveira (Jardim Esperança);
E.M Prof. Edilson Duarte (Jardim Caiçara);
E.M. Paulo Burle (Jardim Caiçara);
E.M. Prof. Zélio Jotha (São Cristóvão);
E.M. Robinson C. de Azevedo (Parque Burle);
E.M. Prof.ª Elicéa da Silveira (Gamboa).
Tamoios:
E.M. Maria Helena Bello da Costa (Samburá);
E. E. Municipalizada Tosana (Fazenda da Pedra).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.