As armadilhas foram encontradas em área de amortecimento, estabelecida ao redor de uma unidade de conservação.SECOM

Equipes da fiscalização ambiental de Cabo Frio, na Região dos Lagos, apreenderam na tarde desta quarta-feira (14), duas armadilhas para micos-leões-dourados. As arapucas estavam armadas numa área da Rua das Pacas, em Tamoios, segundo distrito do município.
De acordo com a secretária adjunta de Meio Ambiente em Tamoios, Rosângela Magalhães, as armadilhas foram encontradas em área de amortecimento, estabelecida ao redor de uma unidade de conservação.
Publicidade
“Está área tem o objetivo de filtrar os impactos negativos das atividades que ocorrem fora da unidade de conservação. Encontramos na altura da Rua das Pacas duas armadilhas, prontas para capturar animais silvestres. O equipamento foi imediatamente apreendido pelos fiscais”, conta Rosângela Magalhães.
Ainda segundo ela, na hora da vistoria não havia ninguém no local para ser autuado.
Publicidade
“Lembrando que o mico-leão-dourado é uma espécie em extinção, e a captura, caça, tráfico, comercialização ou qualquer outro prejuízo ou dano causado a estes animais é crime ambiental federal, que cabe multa e detenção, conforme Leis 9.605/98, 12.651/12”, reforça a secretária adjunta do Meio Ambiente em Tamoios.