Movimento na Rua Érico Coelho – Centro de Cabo Frio – na antevéspera de Natal (23/12) Ludmila Lopes (RC24h)/ Andréa Reys (Portal RC24h)
Os vendedores estão entusiasmados no Centro da cidade. Mesmo com as lojas fechando às 19h, por conta do decreto nº 6.675 de prevenção a Covid-19, a expectativa é de, pelo menos, aumento de 10% nas vendas. Neilton Vieira, que trabalha em uma loja de confecção no calçadão da Rua Érico Coelho, um dos locais mais procurados para compras no município, comentou sobre o movimento comparado a 2020. “A gente sabe que esse ano ainda não vai ser do jeito que a gente queria, mas de ontem (22) para hoje (23), por exemplo, já vendemos bastante coisa para dois dias”, diz.
Já a vendedora de loja de artigo esportivo, Daiana Mendonça, disse que a movimentação ainda estava fraca, mas que a expectativa das vendas de última hora estava grande. “Sempre tem os atrasadinhos, né? Vamos que vamos, com fé, simpatia e atenção ao consumidor, vai dar tudo certo, acho que vamos vender bastante hoje (23) e amanhã (24)”, disse.
Mas alguns consumidores estão insatisfeitos com o horário de funcionamento dos comércios. Sérgio Teixeira, morador da cidade e servidor público, saiu no fim da tarde desta quarta-feira (22) para fazer suas compras e encontrou várias lojas fechadas. “O fechamento é exatamente no horário em que as pessoas estão saindo do trabalho. Isso acaba empurrando todo mundo para o Shopping, que fecha mais tarde”, pontua.
Todo tipo de presente é válido nesta época, inclusive os que envolvem estética. De acordo com Irene Versari, gerente do Studio Be, salão de beleza do Shopping, o movimento está acentuado. “Estamos super animados com o final de ano. Os clientes nos procuram (durante o período) para cuidar da beleza e elevar a autoestima. A procura por serviços de beleza está em alta!”, comemora.
Além disso, a doceira explica que os valores precisaram subir devido às inflações constantes. “O material está muito caro e a gente acaba tendo que aplicar os aumentos em nossos produtos”, pontua.
Contudo, àqueles que deixaram tudo para a última hora, uma boa notícia: por mais que seja em um período reduzido, os comércios de Cabo Frio seguem abertos nesta sexta-feira (24), véspera de Natal. As lojas começam a funcionar a partir das 9h e fecham às 19h. Mas é bom se preparar, pois, se o movimento for como nesta quinta de antevéspera, o fluxo de consumidores será bastante intenso.
No Shopping Park Lagos, na sexta (24), o funcionamento é de 9h às 18h. No sábado (25), as lojas ficam fechadas, fazendo com que o local conte apenas com alimentação e lazer entre 12h e 21h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.