Jovem é atingido com gravidade no olho durante tumulto na Praia do Forte, em Cabo Frio
Família e amigos dizem que vítima foi ferida por bomba de efeito moral da PM; já a polícia afirma que uma garrafa arremessada por populares atingiu o rapaz na noite desta quarta (29)
Lucas Alves, de 19 anos, é natural de Minas Gerais e foi socorrido para uma unidade de saúde - Letycia Rocha - Reprodução / Redes Sociais
Lucas Alves, de 19 anos, é natural de Minas Gerais e foi socorrido para uma unidade de saúde - Letycia RochaReprodução / Redes Sociais
CABO FRIO - Mais um dia de aglomeração na Praia do Forte, em Cabo Frio, foi registrado na noite desta quarta-feira (29). Dessa vez, um jovem, de apenas 19 anos, ficou gravemente ferido ao ser atingido no olho, quando estava com amigos na areia.
Em uma operação realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, para coibir o uso de caixas de som – utilizadas em desobediência ao Decreto Municipal -, os agentes fizeram uma intervenção, com “uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, como granadas de luz e som”, além de bombas de efeito moral, como “gás lacrimogêneo”.
Foi justamente nesse momento, em meio ao ‘corre-corre’, que o turista mineiro, da região de Barreiro, no sudoeste de Belo Horizonte, acabou sendo atingido. Segundo amigos e familiares, o rapaz, identificado como Lucas Alves, ficou cego depois que uma bomba de gás lacrimogêneo, utilizada pelos militares, acertou o olho do jovem. Já a PM disse, em nota, que ele “possivelmente ficou ferido ao ser atingido por garrafas de vidro e objetos que estavam sendo atiradas contra a guarnição”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao mineiro, que foi encaminhado para o Hospital Central de Emergência (HCE), no bairro São Cristóvão. Devido à gravidade do caso, Lucas foi transferido em seguida para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, onde passou por cirurgia e permanece internado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.