A operação ‘Lar Doce Lar’ teve objetivo de cumprir prisões e apreensões contra lideranças da facção Terceiro Comando Puro Letycia Rocha (RC24h)

Agentes da 126ª Delegacia de Polícia Civil de Cabo Frio (126ª DP), com apoio da 125ª DP de São Pedro da Aldeia, da Região dos Lagos, deflagraram nesta quarta-feira (15), a operação ‘Lar Doce Lar’, com o objetivo de cumprir prisões e apreensões contra lideranças da facção Terceiro Comando Puro (TCP) que atuam no conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida no bairro Jardim Esperança.

Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de prisão e de busca e apreensão, além de 19 apreensões realizadas em endereços no condomínio. A operação, segundo a polícia, é resultado de mais de cinco meses de trabalhos de inteligência e investigação, que buscou identificar os elementos, autores de homicídios e atiradores flagrados por drone efetuando disparos de arma de fogo em via pública em abril.

Conforme a Civil, foram denunciados oito investigados, dos quais cinco mandados foram cumpridos nesta manhã dessa quarta contra Adriano C.P., o campista, Lucas D.C.P., Fabrício B.C., Uilton D.S.F e Rafael P.R..

Os sócios da facção TCP em Cabo Frio, Vitor de Souza Carvalhães, o Surfista; e Thiago Barreto Alves, o Galo, continuam foragidos, assim como o gerente que coordenava o narcotráfico no Minha Casa Minha Vida, Jhonatan dos Santos, o Baiano.

Durante as diligências, um homem considerado foragido da Justiça de Niterói, pelo crime de tráfico de drogas, também foi capturado.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) e permanecem à disposição da Justiça.