Centro de Apoio à Inclusão Escolar, o CAIE de SaquaremaDivulgação

A Prefeitura de Saquarema torna público o Edital 01/2022, referente à seleção para os cursos de Libras, Sistema de Leitura em Braille, Sistema de Leitura de Sinais - Matemática em Braille, Dislexia, TOD - Transtorno Opositor Desafiador e CAA - Comunicação Aumentativa Alternativa a serem oferecidos por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do CAIE - Centro de Apoio à Inclusão Escolar.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 225 vagas voltadas para os professores da Rede Municipal de Educação de Saquarema, profissionais que atuam nas unidades escolares e demais membros da comunidade saquaremense.

Não é exigida escolaridade mínima para nenhum dos cursos e o interessado deverá ter mais de 18 anos e acesso à internet. Com aulas completamente gratuitas, os cursos variam de oito semanas a dois anos, como o curso de Libras, por exemplo. Os alunos receberão certificado de conclusão.

O período de inscrições é de 18 a 24 de março e para se inscrever os interessados devem clicar nos links disponibilizados no Edital AQUI.

O CAIE

O CAIE é uma unidade da Secretaria Municipal de Educação voltada ao apoio e à inclusão escolar. O local oferece cursos, palestras, atendimento educacional especializado, Programa de Apoio ao Educando e também realiza avaliações e orientações com profissionais de Psicopedagogia, Psicologia e Fisioterapia, além de diversas outras atividades para os alunos que possuem algum tipo de deficiência, bem como para seus pais e responsáveis. Dúvidas e informações podem ser sanadas através do e-mail [email protected]