Os bancários que estão incluídos no grupo prioritário são os da ativa no município de Campos que atuam em bancos públicos ou privados.Foto: César Ferreira.

Por Bertha Muniz
CAMPOS - A vacinação contra a Covid-19 dos bancários de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, começa na próxima segunda-feira (12), conforme anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho, que sancionou a lei municipal que incluiu a categoria entre os grupos prioritários. A imunização vai ser feita na sede do Sindicato dos Bancários, situada na Rua Marechal Floriano, 129/133, e seguirá um calendário estabelecido por faixa etária, para evitar aglomeração.

Os bancários que estão incluídos no grupo prioritário são os da ativa no município de Campos que atuam em bancos públicos ou privados. Ao todo serão imunizados 500 bancários. A vacinação será das 9h às 15h e os bancários devem apresentar documentos pessoais.

O cronograma de vacinação foi definido durante reunião do subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbell Kury, com o presidente do presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira, o vice-presidente do Sindicato, Fábio Rangel, e a secretária de Saúde e Promoção Assistencial do Sindicato, Nilce Jóia.

Confira o calendário por faixa etária:

Segunda-feira (12) – Acima de 35 anos
Terça-feira (13) – Acima de 30 anos
Quarta-feira (14) – Acima de 25 anos
Quinta-feira (15) – Acima de 20 anos
Sexta-feira (16) – Repescagem