Patrícia Cordeiro, superintendente da Câmara Municipal de Campos; Clarissa Garotinho, deputada federal (PROS); Marcelo Mérida, secretário de Desenvolvimento Econômico; e Eduardo Azevedo, assessor do gabinete do prefeito Wladimir Garotinho. Foto: Divulgação.
Clarissa e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos, Marcelo Mérida, pediram também a ampliação do projeto na cidade. Antes da interrupção este ano, ocorreram duas edições, em 2019 e 2020, ambas realizadas somente na Praia do Farol de São Thomé. Uma das ideias da prefeitura é movimentar turisticamente bares, quiosques e demais estabelecimentos da Lagoa de Cima, incluindo a localidade no calendário de atividades do Sesc, Florencio deu sinal verde para a ampliação.
“O Sesc Verão de Campos já é uma tradição. Campos é o local em que o projeto mais tem sucesso. É o verão mais potente da região. Não tem hipótese de ele não acontecer em 2022. Pelo contrário. Vamos potencializá-lo. Agora que vamos retomar as atividades (no pós-pandemia), não podemos ter festinha. Tem que ser um festão”, disse Antonio Florencio.
O Sesc Verão é uma parceria entre o Sesc Rio, sob a coordenação da Fecomércio-RJ, e cerca de 14 municípios fluminenses. As prefeituras entram com infraestrutura, e a instituição fica responsável pelas atividades, com uma logística baseada em unidades temporárias. O projeto oferece uma programação voltada para toda a família, incluindo modalidades esportivas, ações de assistência social e shows musicais. Em Campos, mais de 200 mil pessoas participam anualmente, em média.
“Foi muito boa reunião aqui na Fecomércio. Tenho certeza de que vamos firmar novas parcerias daqui para a frente. As portas ficaram abertas”, disse Mérida, após o encontro. Além de Clarissa e Marcelo Mérida, participaram do encontro na Fecomércio: Eduardo Azevedo, assessor do gabinete do prefeito Wladimir, e a superintendente da Câmara Municipal de Campos, Patrícia Cordeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.