As inscrições poderão ser feitas as quarta e sexta-feira das 9h às 16h, na Uenf, onde estão acontecendo às aulas para as pessoas com deficiência.Foto: Divulgação.
Os interessados deverão apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos atualizadas e atestado médico. As inscrições poderão ser feitas as quarta e sexta-feira das 9h às 16h, na Uenf, onde estão acontecendo às aulas para as pessoas com deficiência. Atualmente o Paraesporte que foi retomado em julho na Uenf, já atende cerca de 200 alunos nas modalidades de iniciação desportiva, futsal, dança e natação. As inscrições também continuam abertas para novos alunos.
A abertura de vagas para os pais ou responsáveis, agradou a Rose Ferreira, mãe do aluno Arthur Junior de Souza Ferreira, 14 anos, que fazia aula de natação. “Gostei muito desta iniciativa da coordenação do Paraesporte. Vou poder matricular meu filho na natação e enquanto aguardo, vou fazer hidroginástica, por indicação médica, já que tenho problemas de artrose” destacou Rose. Bruna Campos, também aprovou a iniciativa. Meu filho Bernardo Souza de Campos Araújo, já faz aula de natação e agora vou poder matricular meu marido Alexandre Araújo, que está precisando fazer uma atividade física, já que apresentou problemas de saúde.
De acordo com o padrinho e fundador do Projeto Paraesporte, Raphael Thuin, o objetivo é promover a inclusão, não só das pessoas com deficiência, mas também dos familiares, que precisam de atendimento esportivo voltado para melhorar a qualidade de vida de toda a família.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.