Ainda em Barra de São João, na quinta-feira, dia 25, o ônibus além de realizar as mamografias também fará ultrassonografias de próstataDivulgação

Macaé - O primeiro dia do Ônibus Rosa no Palmital, em Barra de São João, superou as expectativas. Dezenas de moradoras compareceram à Unidade Básica de Saúde daquela localidade na manhã desta segunda-feira, dia 22, para realizar exames de mamografias.
“Por conta do Outubro Rosa, a procura por esses exames foi muito grande”, informou Juliana Santana, funcionária do setor de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde.
A Unidade Móvel de Saúde fica no Palmital até essa terça-feira. Na quarta-feira, o Ônibus chega à Praça As Primaveras, no Centro daquele distrito, realizando somente mamografias. Ainda em Barra de São João, na quinta-feira, dia 25, o ônibus além de realizar as mamografias também fará ultrassonografias de próstata, em atendimento à campanha Novembro Azul, voltada para a prevenção do câncer de próstata.

Para acessar o Ônibus Rosa, que funciona como um consultório médico itinerante, é preciso ter encaminhamento de um médico ou de um enfermeiro da UBS do Município.