Redmi 9, com 5.020 mAh de bateria - Divulgação
Redmi 9, com 5.020 mAh de bateriaDivulgação
Por Marco Sá
A linha Redmi, da chinesa Xiaomi, é conhecida pela boa relação custo-benefício e, anualmente, lança modelos mais básicos e mais baratos, trazendo características de modelos mais avançados.

Em publicação no Facebook, a filial da Malásia anunciou o Redmi 9A e o Redmi 9C para amanhã. Ao que indica o post, os aparelhos trazem como vantagens o tamanho da tela e a capacidade da bateria.
Em relação ao design, a frente é a mesma do já lançado Redmi 9, com seu notch em forma de gota, abrigando a câmera frontal, e uma barra inferior. A expectativa é de que os modelos tenham um display LCD de 6,53 polegadas e uma resolução de 1600x720 (HD+). A bateria pode trazer os mesmos 5.020 mAh, uma das maiores do mercado.

Diferente do modelo primário, o Redmi 9A terá apenas uma lente na câmera traseira de 13MP, além do flash. Já o Redmi 9C, terá versões com três e duas lentes atrás, e respectivamente com ou sem a tecnologia NFC, que permite carga e pagamentos por aproximação.

Os preços serão anunciados durante o evento de lançamento, assim como a chegada ao mercado Europeu. Seu antecessor, o Redmi 8, pode ser encontrado no Brasil por cerca de R$ 1.100.