Galaxy Z Flip é um celular dobrável - Divulgação
Galaxy Z Flip é um celular dobrávelDivulgação
Por Marco Sá
Em fevereiro deste ano, durante o Unpacked Event, a Samsung revelou para o mundo os Galaxy S20 e seu novo smartphone dobrável Galaxy Z Flip.

Meses depois, em vazamento da agência reguladora chinesa TENAA – equivalente à Anatel –, um novo celular da mesma linha foi revelado, ainda que com poucas modificações em relação ao modelo do início do ano.

Conforme as fotos da agência chinesa, o design do Galaxy Z Flip 5G mantém-se o mesmo: a câmera frontal de 10 MP em um furo e o leitor biométrico na lateral e as duas câmeras de 12 MP na parte traseira, além da tela secundária.

Será o mesmo visor AMOLED principal de 6,7 polegadas Full HD+ e um segundo também AMOLED de 1,05 polegadas. A bateria dividida em duas partes, uma com capacidade de 2.500 mAh e outra com 704 mAh, e o carregamento rápido de 15 watts são os mesmos.

A grande diferença deve ficar por conta do processador Snapdragon 865 com frequência de 3.09 GHz, substituindo o Snapdragon 855 atual, e o suporte à nova rede 5G. Seu lançamento deve ocorrer em 5 de agosto, no mesmo dia dos Galaxy Note 20.

O Galaxy Z Flip é vendido no Brasil, na loja oficial da companhia coreana, por R$ 8.099,10, com 256 GB de armazenamento.