Produto deve se chamar Xiaomi Super Charger Turbo - Divulgação
Produto deve se chamar Xiaomi Super Charger TurboDivulgação
Por Marco Sá
A capacidade de carregamento dos smartphones pode dar um novo salto com o novo equipamento que a Xiaomi está prestes a lançar. Após receber certificação necessária em órgão regulador chinês, uo novo carregador tem capacidade máxima de 120W.

Para se ter uma ideia, a maioria dos carregadores rápidos disponíveis no mercado brasileiro atingem a média de 20W. No final do mês passado, a fabricante havia divulgado um vídeo demonstrando que a carga completa de uma bateria de 4.000 mAh foi feita em 17 minutos, atingindo 50% em apenas sete.

É importante pontuar que a conterrânea Vivo – que não tem ligação com a operadora de telefonia – já apresentou oficialmente a sua tecnologia FlashCharge de 120W, capaz de carregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 13 minutos e alcançar os 50% em 5 minutos.

Pelas imagens divulgadas, é possível perceber que o carregador da Xiaomi chega com uma entrada USB-A, e não a atual USB-C. Isso pode indicar que novos lançamentos de smartphones da companhia, como o Mi Mix 4 e o Mi 10s Pro, que devem ser apresentados até o final deste ano, podem acompanhar a nova tecnologia.