Com cara de antigos, Xiaomi lança novos fones TWS

Dispositivos têm preços competitivos e design similar ao dos AirPods

Por Marco Sá

Encok W04 tem opção de carregamento sem fio
Encok W04 tem opção de carregamento sem fio -
O fim de semana foi de lançamentos para a Xiaomi. Depois dos novos Redmi 9A e 9C, a fabricante chinesa também anunciou uma nova linha de headphones TWS (True Wireless Stereo), desenvolvidos e produzidos pela Baseus, parceira da companhia.

O design do Encok W04 parece claramente inspirado na primeira geração dos AirPods, da Apple, e a fabricante justifica que a estrutura foi pensada para quem não se sente confortável com os fones intra-auriculares, que podem irritar o canal auditivo com o uso prolongado.

Uma boa vantagem para o novo modelo é a certificação Bluetooth 5.0, que garante reproduzir as músicas sem fio por uma distância de até cinco metros e conexão simultânea nos canais direito e esquerdo. Com driver de alta resolução, o usuário também pode controlar a reprodução por meio de cliques do lado direito.

A bateria também é um ponto a favor do Encok W04, com case de carregamento de 400 mAh, garantindo até quatro cargas antes de precisar carregar na tomada. Isso significa uma autonomia de até 20 horas – ou reprodução contínua de até 4 horas.

Por enquanto, os novos modelos só podem ser encontrados na China, nas cores preto, rosa, cinza e branco. Os preços oferecidos, na conversão de moeda, estão na faixa de R$ 120 a R$ 140, esse último com carregamento sem fio.

Comentários