
"Na porta do mercado Extra da 28 de setembro, colocaram uma coisa sem utilidade e pegaram uma nota musical de uma calçada que é tombada. Impossível isso, cadê a prefeitura?", disse a moradora Tânia Regina ao site Grende Tijuca.
As calçadas musicais foram construídas em 1965 pela Prefeitura do Rio. No projeto há partituras de compositores brasileiros como "Abre Alas", de Chiquinha Gonzaga, "Feitiço da Vila", de Noel Rosa e Vadico, "Ave Maria", de Ertildes Campos, "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso e "Carinhoso", de Pixinguinha e João de Barros.
Sobre o ocorrido, a Subsecretaria de Conservação disse que "vai enviar equipe, esta semana ao local, para vistoriar e tomar as medidas necessárias, caso tenha havido algum dano na calçada". Já o mercado afirmou "que a demolição da estrutura já foi realizada e que aguarda a Prefeitura Municipal para realizar uma nova obra no local e garantir a segurança dos pedestres. A loja esclarece ainda que no espaço havia uma árvore, derrubada por conta das chuvas na cidade em setembro de 2019."